top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Denis Riccardi

Blefaroplastia: Quando ela é indicada?

A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras, é um procedimento cirúrgico que retira o excesso de pele da região dos olhos, diminuindo a aparência de cansada e envelhecida na região.


É um cirurgia rápida, o paciente tem alta no mesmo dia e os resultados podem ser vistos a partir de 15 dias após o procedimento. Resultados definitivos podem ser percebidos após 3 meses da cirurgia.


Uma das grandes dúvidas em relação a este procedimento é quando fazer. A blefaroplastia é recomendada após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento que ocorrem em consequência da perda da elasticidade da pele. No entanto, também é uma cirurgia feita em pacientes mais jovens, quando os mesmos relatam flacidez na região dos olhos e também queixam-se do “olhar cansado”.


O pós-operatório da blefaroplastia, de forma geral, é tranquilo. Nos primeiros dias, recomenda-se colocar compressas fria sobre os olhos para reduzir o inchaço, dormir de barriga para cima e manter a cabeça elevada, além de não usar maquiagem na região operada, usar óculos de sol quando sair de casa para proteger a pele e sempre passar protetor solar na região para evitar o escurecimento das cicatrizes. Tais cuidados devem ser mantidos por pelo menos 15 dias, ou até a liberação médica.


Me conta, você tem mais alguma dúvida? Vamos conversar! ☺️



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page