Correção de Cicatrizes

Correção de Cicatriz 

A cirurgia de correção de cicatriz reduz a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante. As cicatrizes são sinais visíveis que permanecem após uma ferida ser cicatrizada, sendo resultado inevitável de lesão ou cirurgia, e seu desenvolvimento pode ser imprevisível. A má cicatrização pode contribuir para o surgimento de cicatrizes desfavoráveis. Mesmo uma ferida que cicatriza bem pode resultar em cicatriz precária em sua aparência. 

Suas opções de tratamento variam de acordo com o tipo e o grau de cicatrização e podem incluir:

Tratamentos tópicos simples, Procedimentos minimamente invasivos, Revisão cirúrgica com técnicas avançadas de fechamento da ferida.

A cirurgia de correção de cicatriz destina-se a minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante. Apesar da correção da cicatriz proporcionar resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que tenha má cicatrização, uma cicatriz não pode ser completamente apagada. A cirurgia de correção de cicatriz é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

 

O procedimento pode ser realizado em pessoas de qualquer idade e é uma boa opção para você. Se você se sente incomodado por ter uma cicatriz em qualquer parte do seu corpo, é fisicamente saudável, não fuma,  tem perspectiva positiva e expectativas realistas sobre o procedimento,  não tem acne ativa ou demais doenças de pele na área a ser tratada.

 

Fonte: SBCP

MAPA DO SITE

AGENDE SUA CONSULTA:

Acompanhe nas redes sociais:

Clínica Riccardi - R. Padre Chagas, 415 | 404 | Moinhos de Vento | POA I RS | CEP 90570-080

©  2018 por Denis Riccardi. Criado por Gustavo Leistner