Buscar
  • Dr. Denis Riccardi

Mini Abdômen X Abdominoplastia

Qual a diferença entre mini abdômen e abdominoplastia?




Essa é uma dúvida bastante comum entre nossos pacientes, e existem algumas diferenças entre os dois procedimentos. Ambos ajudam a melhorar o contorno corporal na região do abdômen, principalmente em relação a flacidez que, após uma significativa perda de peso ou alterações no corpo causadas pela gravidez, passa a incomodar as pacientes.


As principais diferenças entre os procedimentos são:


- Tamanho da incisão: A incisão de uma abdominoplastia costuma ir de uma ponta a outra do quadril. Já na mini abdômen a incisão é menor, sendo ela um pouco maior que a cicatriz da cesária.


- Possível resultado: Em uma abdominoplastia tradicional, há a correção da flacidez da pele e dos músculos em todo o abdômen. Na mini é corrigido apenas a parte baixa do abdômen, e o procedimento é mais localizado para a área logo abaixo do umbigo.


- Umbigo: Na abdominoplastia clássica, na grande maioria das vezes, um novo umbigo é feito e ele poderá ser reposicionado. Já nos casos de indicação de mini abdominoplastia, não há mudança no posicionamento natural do umbigo, visto que ele não é refeito.


- Tempo cirúrgico e recuperação: Como o mini abdômen é um procedimento mais simples, o tempo cirúrgico é menor e a recuperação é mais rápida, muitos pacientes estão aptos para retomar a rotina de trabalho cerca de uma semana após o procedimento. Já na técnica completa, o paciente pode sentir um desconforto um pouco maior, retornando as suas atividades de trabalho cerca de 10 dias após a cirurgia.


Lembre-se, cada paciente tem um corpo e as indicações são diferentes. Confie no seu médico, ele tem a experiencia e conhecimento para recomendar o melhor procedimento para seu caso

3 visualizações0 comentário