top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Denis Riccardi

Cirurgia Bariátrica e Excesso de Pele

Com a realização da cirurgia bariátrica é esperado uma grande perda de peso e, com essa perda, é normal surgir excesso de pele em algumas regiões do corpo, como abdômen, braços, pernas, seios, costas e nádegas, que deixam o corpo com uma aparência mais flácida e com a silhueta pouco definida.


Sabemos que é desejo de nossas pacientes que se submetem a este procedimento, a correção do excesso de pele. Muitas vezes é necessário combinar as cirurgias e realizá-las em algumas etapas, visando a segurança da paciente e melhores resultados.


Nestes casos a cirurgia é considerada REPARADORA e seu custo é/deve ser coberto pelos planos de saúde.


A cirurgia de retirada do excesso de pele, além de devolver a autoestima para a paciente, busca reparar dermatites de contato nas dobras e facilitar a mobilidade da paciente.

As cirurgias reparadoras podem ser realizadas quando cumprirem os seguintes requisitos:

• Estar com o peso estabilizado (1 ano);

• Não apresentar tendência para voltar a engordar (se houver novo engorde, a flacidez retornará);

• Manter uma vida saudável (a prática de atividades físicas e uma boa alimentação são fundamentais para resultados duradouros).



Tem alguma dúvida? Entre em contato, nossa equipe está à disposição!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page