Buscar
  • Dr. Denis Riccardi

5 dicas para um pré operatório mais tranquilo!

1- Tenha hábitos saudáveis. Ter hábitos saudáveis é essencial para bons resultados! É importante cuidar da alimentação e se manter com uma dieta equilibrada nos dias que antecedem o procedimento. Para as pacientes fumantes, a recomendação é parar de fumar por, pelo menos, um mês antes da cirurgia. No caso de álcool, seu consumo deve ser interrompido totalmente 3 dias antes da cirurgia.

2- Atenção aos medicamentos: Se você faz uso de medicamentos contínuos indique para seu médico. Alguns remédios devem ter seu uso interrompido nos dias que antecedem a cirurgia. Mas lembre-se, quem deverá indicar o uso ou não de remédios é o seu médico.


3- Cuidado com o jejum: A alimentação na véspera do procedimento deve ser leve. Atenção com o tempo para jejum de sólidos e líquidos, eles devem ser iniciados 8h antes do procedimento.

4- Bolsa hospitalar: É importante que a paciente que se submeterá a um procedimento leve alguns itens básicos na sua bolsa, como uma muda de roupas e itens de higiene pessoal. Algumas cirurgias impossibilitam (momentaneamente) alguns movimentos, então lembre-se de levar roupas leves e que são fáceis de vestir.


5- Checklist! Faça seu checklist com os itens que você não pode deixar de levar. Lembre-se de tirar suas joias e ir sem esmalte ou maquiagem.

Obs.: É necessário apresentar exame de COVID nos hospitais, fique atento!


Siga essas dicas e o sucesso no pré operatório será garantido!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo